Os dirigentes da CBM estiveram reunidos com a maioria dos pilotos, que solicitou a reativação do Campeonato. “Por entender a necessidade de pilotos e patrocinadores, vamos trabalhar para realizar o Brasileiro de Supercross em 2016”, ressalta o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
O objetivo da Confederação é realizar nesse primeiro ano, um Campeonato de três a quatro etapas, com quatro categorias: SX1, SX2, SX3 e SX Junior. O regulamento da modalidade ainda está em fase de elaboração.
O formato será semelhante ao das competições que já existem em outros países. No entanto, as pistas deverão atender tecnicamente a maioria dos pilotos que estarão iniciando ou voltando para a modalidade. A intenção é que todos os pilotos do motocross possam participar também do Campeonato.
“Vamos procurar oferecer pistas 100% seguras. Vamos aumentando o nível das pistas com o passar dos anos, a medida que os pilotos cresçam também dentro do esporte”, destaca o presidente da CBM.
Como os pilotos que disputarão a competição também devem participar do Brasileiro de Motocross PRÓ, um dos objetivos é oferecer um calendário com mais provas. A novidade agradou os envolvidos no esporte.
“Acho super interessante. Será mais um campeonato que poderemos disputar. Isso é muito bom, pois teremos mais corridas durante o ano”, comenta o chefe de equipe da equipe Honda e IMS, Wellington Valadares.
“Acho que é um avanço muito grande. Acredito que o Campeonato dará ainda mais notoriedade ao motociclismo brasileiro. Nossa equipe com certeza estará em peso nessa competição”, garante o chefe de equipe da Escuderia X, Cale Neto.
Confira o pré-calendário do Brasileiro de SX
1ª Etapa – 17 de junho
2ª Etapa – 19 de agosto
3ª Etapa – 21 de outubro
4ª Etapa – 2 de dezembro
*em breve deverão ser divulgados o regulamento da competição e calendário oficial