sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Jetro Salazar e Jean Ramos embarcam para o Latino Americano de MX1 na Republica Dominicana

Os pilotos Jetro Salazar e Jean Ramos, que disputam o Campeonato Brasileiro de Motocross embarcam para a cidade de Puerto Plata, na Republica Dominicana para a disputar a etapa única do Latino Americano de Motocross MX1. O evento acontece neste fim de semana na pista do Caribbean MX Park, um circuito de aproximadamente 1.600 numa altitude de 300 metros.



Os treinos acontecem no sábado em duas sessões: as 11h15 e as 12h45 e as classificatórias no período da tarde, a partir das 15hs, com duração de 30 minutos. No domingo os pilotos voltam a pista para os treinos de largada pela manha e a tarde aceleram novamente em duas bateiras de 30 minutos + 2 voltas as 13 e as 16 horas.

Jetro Salazar em busca do bicampeonato na competição. O piloto equatoriano venceu o campeonato – disputado em etapa única – no ano passado e espera colocar a mão na taça mais uma vez. Em 2015 Jetro Salazar venceu com propriedade: o piloto, que compete no Brasil desde 2014, cruzou a linha de chegada com mais de 15 segundos de vantagem sobre o segundo colocado para levar seu primeiro título latino-americano na categoria MX1. O atleta já conquistou o troféu da competição em duas oportunidades na MX2 e outras duas na 85cc e uma vez na 50cc. Neste ano o desafio será ainda maior, já que Jetro disputará também contra Jean Ramos, piloto brasileiro que compete com ele nas provas nacionais. Ramos que integrou a equipe Brasileira no Motocross das Nações em Maggiora no final de semana passado, mal teve tempo de descansar e já está de volta no aeroporto. “Cheguei hoje as quatro da manha e em menos de 24 horas volto ao aeroporto para seguir viagem para a Republica Dominicana. Só vou andar de moto lá, esta semana foi puxado mas estou bem preparado e ansioso para voltar as pistas”, explica o piloto da equipe Geração Yamaha.

“No ano passado a experiência era totalmente nova para a Escuderia X. Fomos para a Bolívia e voltamos com o título latino-americano da MX1, foi surpreendente ver a grande torcida que o Jetro Salazar tem nos países latino-americanos. Trata-se de uma experiência realmente muito valiosa, estamos indo este ano para buscar o bicampeonato na República Dominicana e sabemos que o nível da prova será ainda mais alto com a participação do Jean Ramos, mas estamos focados em conquistar a taça para a Escuderia X”, revelou Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X que viajou junto com o piloto na manha desta quarta feira.