segunda-feira, 20 de junho de 2016

Enzo lopes de volta ao cenário do Brasileiro de MX.

Na abertura do Campeonato, no dia 15 de maio em Limeira (SP), Enzo passou apuros com duas caídas nas baterias. Ele ultrapassou os concorrentes recuperando muitas posições e conseguiu terminar a etapa em 5º no placar geral.
Em Paty, as coisas mudaram e o piloto gaúcho largou disparado na frente nas duas baterias sem perder a posição para ninguém. Fruto de um trabalho de recuperação intenso que Enzo precisou fazer para assumir a liderança do Campeonato
“Trabalhei muito para isso, estou muito feliz com o resultado. Agradeço a todos que torceram por mim. A prova foi muito boa, a pista tava bem legal”, conta o campeão.

Gustavo Pessoa, que ganhou a etapa de abertura em Limeira, chegou perto, mas não conquistou a liderança dessa vez. Com o 3º lugar na primeira bateria e 2º na seguinte, Gustavo ficou atrás de Enzo no placar geral.
Com Enzo no topo, Fábio Santos caiu uma posição ficando com a terceira colocação, seguido de João Perdro Ribeiro e Pedro Bueno.
1ª Bateria
Enzo Lopes fez o melhor tempo no Treino Cronometrado e repetiu o resultado na primeira bateria. Apesar de Leonardo Souza e Fabio Santos terem largado na frente quase que ao mesmo tempo, Enzo não deixou barato e tomou as posições de Fabio e Leonardo logo no começo da prova.
Na quarta e quinta posições, Pedro Bueno e Gustavo Pessoa brigaram para manter suas colocações. Leonardo Souza, que havia começado bem, foi deixado para trás por Fábio Santos que acelerou fundo. Entretanto foi difícil para Santos chegar perto de Enzo. Gustavo Pessoa deu um show de recuperação ultrapassando Leonardo e Pedro. ‘Pepê’ Bueno por sua vez não deixou barato e deixou ‘Léo’ Souza com a quinta posição.
Resultado da 1ª bateria:
1º Enzo Lopes
2º Fábio Santos
3º Gustavo Pessoa
4º Pedro Bueno
5º Leonardo Souza
2ª Bateria
Dessa vez Enzo largou na ponta, seguido de Gustavo Pessoa, João Pedro Ribeiro, Pedro Bueno e Fábio Santos. Nessa bateria a disputa começou com posições bem definidas e uma distância grande entre cada um dos cinco primeiro colocados. Mas o jogo virou com Fábio Santos que ultrapassou ‘Pepê’ Bueno e João Pedro Ribeiro conquistando a terceira colocação e permanecendo assim até o final da prova.
‘Pepê’ Bueno foi gradativamente perdendo as posições e acabou em sétimo. No caminho contrário quem subiu aos poucos foi José Brayan Soares que conseguiu conquistar o último lugar do pódio.

Resultado da 2ª bateria
1º Enzo Lopes
2º Gustavo Pessoa
3º Fábio Santos
4º João Pedro Ribeiro
5º José Brayan Soares
Placar geral
1º Enzo Lopes
2º Gustavo Pessoa
3º Fábio Santos
4º João Pedro Ribeiro
5º Pedro Bueno
O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.