sábado, 10 de outubro de 2015

CBM realizará Brasileiro de MX Freestyle em 2016


A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) realizará em 2016 o Campeonato Brasileiro de Motocross Freestyle. A competição terá de três a cinco etapas e reunirá os principais pilotos do Brasil e competidores estrangeiros convidados.
“Nós sempre buscamos contribuir para o crescimento de todas as modalidades do motociclismo. Nos últimos anos reativamos campeonatos de algumas modalidades. Agora vamos realizar o Brasileiro de MX Freestyle, que é uma modalidade que tem grande relevância, mas que estava sem um campeonato”, ressalta o presidente da CBM, Firmo Alves.


Nicolas Ferreira, mais conhecido como “Chucky" é uma das promessa do MX Freestyle
No motocross estilo livre existem diversas categorias como a “entortada”, “melhor manobra”, “speed style” ( que é uma corrida com manobras) e apresentação em 1’30’’. A CBM ainda se reunirá com os pilotos que participarão do Campeonato para formatar o regulamento da competição.
Um dos pilotos que participará do Campeonato é o Gilmar Flores, mais conhecido como “Joaninha”. “Nós pilotos vamos auxiliar a CBM na organização do Campeonato no que se refere à pista, regras e juízes. Já quanto às categorias vamos avaliar quais serão viáveis para que a CBM inclua no Campeonato”, explica Joaninha.

Joaninha é uma das referências do esporte no Brasil. O piloto possui diversos títulos em competições nacionais e boas colocações em provas como  Red Bull X Fighter. Atualmente, Joaninha possui uma equipe de apresentação,  Joaninha Motocross Show. O piloto acredita que a realização de um Campeonato Brasileiro de Freestyle, homologado pela CBM, será fundamental para o desenvolvimento do esporte.
“Será muito bom, pois estamos vivendo um momento complicado. Este ano não teve nenhuma etapa da modalidade no Brasil. Treinamos para as apresentações, mas não é como quando temos campeonato. A competição dá um ânimo para os pilotos e ajuda a divulgar o esporte. Com o Campeonato no próximo ano será diferente”, declara Joaninha.