Não é segredo que o Nordeste é a região que tem mais se desenvolvido dentro do Motocross nos últimos tempos. As empresas locais estão entre as que mais investem neste segmento esportivo e os pilotos da região têm se destacado cada vez mais. Diante deste crescimento evidente, empresas dos polos motociclísticos do Brasil começaram a mirar suas atenções nos talentos nordestinos. A Pro Tork, a MRP Racing, a ASW Racing, a Mobil, a Circuit, a Gaia MX, a IMS Racing, e a W-Tech são algumas das maiores investidoras destes talentos e agora quem se junta a este time de empresas “sulistas” que estão investindo na região do Nordeste brasileiro é a Pirelli da América Latina, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo.
Em uma reunião que aconteceu nesta semana na sede oficial da empresa em São Paulo, o Dr. Luiz Alves, responsável pelo Marketing Produtos e Competições da Pirelli da América Latina, fechou um contrato para a temporada 2015 completa com o piloto cearense Stenio Goianinho, da cidade de Aracati, como um dos pilotos oficiais Pirelli. O contrato veio através de intermédio da parceria de longa data de uma distribuidora da Pirelli na região, a Pentax Pneus.
O jovem piloto de 12 anos foi para São Paulo acompanhado de seu pai Vander Domingues para finalizar as negociações do contrato que é um dos resultados de um longo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, que viram o menino se tornar em um dos maiores nomes do esporte nordestino, e de uma temporada de sucesso em 2014 que viu Goianinho conquistando seus últimos títulos na categoria 65cc, o de campeão da Copa Sisal de Motocross e do Campeonato Cearense de Motocross e do vice campeonato do Arena Nordeste de Motocross. 2015 marca o ingresso do campeão cearense nas motos de 85/150cc na categoria Júnior e sua pré-temporada já está em andamento, com todo o foco na nova categoria.